SINCERIDADE DEMAIS




Só uso da dose letal de "sinceridade" quando for o ultimo recurso !
As vezes uma pitada de mistério cairia bem , as vezes não , tudo é muito relativo. Não se trata de mentir ou omitir e sim de dizer o que é , o que aconteceu . Acontece que existem meios distintos de ser sincero .
Acho essa palavra muito pesada , afinal tem coisas que voce quer omitir , me responda quem nunca guardou um segredo ? Tudo bem que fujo um pouco do tema , mas nao deixa de ser aceitável discutir isso . As vezes é tão desconfortante explicar o caso que usamos do famoso "depois te conto" ... quem nunca ?
Quem nunca sorriu e matou mentalmente ? Quem nunca foi totalmente irônico so pra se livrar de fazer um comentário que magoasse o outro ?
Não to dizendo que mentira é essencial , mas faz parte da nossa essência .
Palavras podem machucar mais que um tapa , ai vem os defensores da moral e dos bons costumes e questionam " mas vc nao gostaria que falassem a verdade com vc ? " claro que sim ! na medida certa... é bom escutar a verdade ... mas tudo tem sua hora !
E quando questionam muito uma hora a casa caiu e voce explode , todo aquele esforço vai embora , e você volta a vestir aquela capa e a mascara de cara de caju ...

E no mais , sorria ,afinal vc aprendeu uma grande lição , é melhor ficar calado(a) , uma cara de quiabo ou uma resposta sem sentindo pode evitar muita muita coisa .


Por- Gabi Soares 

Comentários

Postagens mais visitadas