ESSÊNCIA




E quando ela está sem maquiagem, sem aquelas roupas apertadas que muitos consideram atraentes, sem aquele salto alto, simplesmente tá ali “crua” sem sua personagem , ela tá ali falando asneiras , sendo autentica , falando coisas sem sentido , sendo 100% verdadeira.
Duas coisas podem estar acontecendo , ou ele está adorando tudo aquilo e prefere te-la daquele jeito , com o cabelo despenteado e cara lavada , ele simplesmente acha aquilo tudo lindo e viaja em cada palavra que sai da boca dela , ou simplesmente ele para e pensa , “Cadê aquela mulher, puta linda que estava do meu lado ontem ? Ela era um espetáculo e ta assim ?”
Isso diferencia as espécies de homem , é claro que eu só escolhi os dois pensamentos principais ao meu ver , mas a mente masculina é tão prática que é confusa pra nós mulheres !
Um cara que se mantem interessado quando logo nos primeiros encontros a mulher já mostra sua verdadeira essência , parabéns coleguinha ... você é muito foda ! Um cara que não procura mulheres frutas/podres .
Ao sair pela noite belorizontina percebemos um padrão de beleza instaurado sabe-se lá por que motivo . São saias minúsculas , acompanhadas de uma camisa transparente e um maxi colar e é claro aquela maquiagem impecável que ao meu ver a das mineiras é a melhor! ( quem nunca usou uma dessas peças ? Ou pensou em usar ? Ou achou bonito? ) .Já os homens geralmente estão com aquela camisa como é mesmo o nome ? Nossa me fugiu agora ! Aquela marca estampada no peito , camisas que mostram os músculos ou os pseudo músculos .
Isso é feio ? É feio a partir do momento que você começa a vestir esse tipo de roupa com um intuito , ficar igual a todos . Isso mesmo ! Se você acha bonito , se você gosta desse estilo , cara cada um veste o que bem entender ! Mas só pra ficar igual ? Para né ...
ALGUNS não adotam esse jeito de vestir por achar que é modismo , outros não adotam simplesmente porque não gostam . Alguns olham feio para os que não adotam , outros nem ligam .
O que eu estou questionando é a necessidade daqueles que se vestem por O PURO modismo . Eu não gosto , não fica bem em mim , eu não me sinto confortável mas ta todo mundo usando ...
Moda é moda , pergunte aos seus pais e avós o que eles usavam quando tinham sua idade . Ela reflete o momento em que estamos vivendo . O grande problema é perder a sua personalidade por conta dela .
Que mulher nunca quis perder aqueles dois quilinhos ? Não abriu uma revista e ficou olhando aquela modelo magérrima ? Quem tem cabelo cacheado quer ter ele liso , quem tem ele liso queria um pouco cacheado . Eu sei porque passo por isso frequentemente ... Admito não saio sem maquiagem na rua ! Em compensação tento não me perder em meio ao modismo , ao machismo .
E ai eu volto ao inicio do meu texto , pra quem não sai na rua sem maquiagem , imagine deixar que te vejam sem ela ... seja por uma conversa pessoalmente , seja no Skype , seja aonde for é ou não é um grande desafio e um grande sinal ?
É muito fácil cair de amores por uma pessoa “montada “, se apaixonar perdidamente pelas qualidades . Mas sabe o que é melhor ainda ? Se apaixonar PERDIDAMENTE pelos defeitos devastadores ! Na verdade a pessoa nem nomeia aquilo como defeito , é um charme ...
“Eu? Adoro passar o dia todo sem maquiagem( quando to em casa ) , comento durante o filme , adoro comer porcaria , falo pelos quatro cantos , brinco de lutinha ( ahamm), sarcasmo , falo mil e um palavrões , assisto jogo e vejo corrida , acho que a amizade masculina é mais sincera , tenho pouquíssima amigas ... saio sim , bebo claro ! E contrariando uma grande amiga sou contra casamentos , uso calça mesmo com um calor miserável ! Cara eu converso com meu cachorro e daí?”

O problema é , ainda tenho esperanças que algum dia , alguém veja isso como meros atributos de fábrica e não tente muda-los .
E o dia que eu olhar dentro dos olhos do infeliz/felizardo , sem um pingo de maquiagem ... pode saber , finalmente a barreira caiu !

Isso pode demorar , ou pode estar prestes a acontecer ...
Vai saber ...



Por- Gabi Soares

Comentários

Postagens mais visitadas