As mulheres


Amigas , companheiras, nervosas , 
calmas , misteriosas , tímidas , faltantes , inteligentes, 
estudiosas  preguiçosas, batalhadoras 
charmosas .





E por alguns minutos pensei naquelas que fizeram parte da jornada , fui lembrando de tudo dos defeitos , e especialmente das qualidades .

As Amandas , sim é no plural . Uma totalmente contrária a outra. A primeira é eterna , sempre vibrante , me conhece melhor do que eu , sua beleza sempre chamou atenção desde pequena . Sempre foi companheira . Me lembro da vez que brigamos , nossa , que poder o orgulho tem , ficamos um tempo sem se falar , mas como disse no começo , ela é eterna .E mesmo longe sempre está comigo de uma certa forma .Quantas confissões , quantas confusões.Engraçado que quando nos encontramos , parece que o tempo parou, nada mudou , sendo que tudo mudou . Essa daí vai voar alto , seguindo seu sonho.  Minha melhor .

A outra Amanda é o oposto , quieta , no começo me assustou um pouco com aqueles enormes olhos cor de avelã . Sempre disparei a falar , e ela sempre me encarava , sem reação . Apensar disso , era a mais doce de todas , tinha  a inocência de uma menina presa no corpo de mulher .
O amor que ela dá a família , o zelo é impressionante . A responsabilidade , o quanto ela é forte por estar aqui ainda me espanta.

Agora falo da que me deu mais trabalho até hoje a eterna apaixonada Andrezza . Fazia questão de se casar , ter filhos, tudo nos conformes da sagrada lei divina . Essa sim tinha alma de menina atentada . Não disfarçava , era daquele jeito , de mil e um jeitos , sua essência era uma combinação de misturas feita de misturas . Engraçado , por mais raiva que eu passasse perto dela , sempre dava gargalhadas .

A Luma é sem dúvida a de coração mais puro sempre foi . Ficar no mesmo ambiente que ela já lhe trazia paz . Cara, nunca vi tamanha positividade em uma só pessoa. Pra ela todo sonho era possível, todo amor era viável . Tudo era felicidade. E seu sorriso iluminava até as ruas mais escutas . Sempre passei vergonha com ela , frise bem COM ela , sempre me levo junto , em tombos , mancadas e vacilos . Visualizo um dia eu , chegando no hospital sendo atendida por essa beldade toda de branco .


Rafaela era a mais extrovertida e de lua . Vivemos aventuras que jamais vou viver com outra pessoa , horas e horas de conversa ainda era pouco ! Nunca vi duas pessoas se completarem tanto , se parecerem tanto . Pareciam ser sangue do mesmo sangue . Como eu sentia sua falta .


Isabela apareceu de surpresa , e tomou conta de tudo . A menina que se encantava por livros , até em palestra de Orgulho e Preconceito me levou . Nunca em um espaço tão curto de tempo me apeguei a alguém assim . E o mais interessante além de puta inteligente era modesta , e quando queria se transformava em um mulherão. Foda .  É essa palavra a define muito bem , foda .
Como uma pessoa pode dar a pitada certa em quase todos os aspectos ?
Inocência X Poder
Leveza X Agressividade
Menininha  X Mulherão


Mas a mais foda de todas era a Linda , cara ... A mulher movia  montanhas para alcançar seus objetivos . Trabalhava até altas horas , não reclamava . Estava sempre com um sorriso no rosto e mesmo quando a situação estava ruim ela sempre dizia está tudo bem . Essa sim é uma mulher de verdade , de fibra .


E nesse texto , eu falo sobre minhas melhores , minhas amigas queridas .
Mas essa ultima ai , essa é a MULHER , minha mãe.

Por- Gabi Soares


Comentários

Postagens mais visitadas