Então, você SÓ estuda ?



Acorda 5:00 horas , arruma o café 
Arruma cozinha 
Ajeita a sala
Dá comida para os cachorros 
Corre
Pega o ônibus lotado com um  Vade Mecum

Aquele cara chato que diz todos os dias 
"Oiiiiiiii morena" tá lá 

Chega na faculdade 
Estuda

Chega em casa , faz almoço
Limpa casa 
Paga conta
Faz compra do mês
Vai no banco 

Arruma tudo de novo
Vai estudar 
Ouve as gravações das aulas 
Faz resumo 
Lê , de novo e de novo ...

Vai fazer o jantar e se lembra daquele trabalho que ninguém fez 
Faz 
Assina o nome de 7 

Vai arrumar toda a bagunça de novo 
Assiste jornal 

Sua mãe chega 
diz " tá tudo errado" 
Afinal que mãe nunca vê algum defeito 

Assiste tv câmara
Escuta voz do Brasil
Perde finais de semana lendo Pedro Lenza 

Só que não trabalha , ainda não faz estágio 
E ai todo mundo pensa 


Ah, larga de ser vagabundo você SÓ estuda !
Quanta incoerência
Dedicação as superficialidades  ao invés de dedicação aos livros 

O que será desse mundo selvagem onde o prazer do curso se justifica 
pelos melhores salários
Mesmo que , aquilo lá não seja o que ele quer 

Tomara que eu estude , por muito tempo , por toda vida 
E é claro trabalhe , 
No que eu gosto , e não por um status 

Se eu SÓ  estudo ? 

Sim , com muito prazer 
Aproveito essa oportunidade
Agradeço pela compreensão

SÓ não ouse me chamar de DESOCUPADA 
Meus finais de semana são muito preciosos 
Com meus livros e pilhas de anotações .  

Como se estudar fosse SÓ mais uma coisa .

Por-Gabi Soares  

Comentários

Postagens mais visitadas