A DIFERENÇA É EXUBERANTE





Pare de tentar ser quem você não é. Melhor ser sem graça do que forçado .


Ela tentou usar shorts , até viu algumas saias no shopping e de nada adiantou , preferia mil vezes passar desapercebida ,do que ser mais uma usando aquilo, incoerência não ? 
Então quer dizer que agora para sermos “descolados” , temos que nos vestir exatamente iguais ? “Não , obrigada” disse ela , que preferia ficar com suas sapatilhas do que usar a botinha ortopédica , digo ,sneakers.
O individualismo passou a ser uma raridade , a essência passa despercebida . Mas ela não era hipócrita ao ponto de pensar que aparência não contava , é claro que contava mas não deveria .

Deveríamos sim ser conquistados por uma conversa , por um sorriso, pelo intelecto e não pelo físico impecável , a beleza comprada , aquela marca de roupa , aquela marca de carro …

Ela tinha tanto conhecimento que a aparência contava ,que tinha preguiça de competir com aquelas mulheres exuberantes . Simplesmente chegou a um ponto que se maquiar todos os dias já não era tão importante assim , que usar salto muito menos , agora sentir-se confortável consigo , nossa aí sim , estava aprovadíssimo , engraçado que quando via uma liquidação de sapatos , os olhos dela brilhavam!
Por mais que falassem que ela era bela , ela não acreditava , de fato preferia que elogiassem seus textos , seus feitos , sua vida acadêmica, seus argumentos .Cada um tem um tipo de beleza e a dela era fora do padrão “mineiro” . Não era magra , não tinha cabelo liso , sua pele não era de porcelana .
E pasmem mesmo não competindo ela tinha esperança . Não era das mais românticas ,detestava comédias românticas americanas . Se mantinha longe das garras do cupido e ao mesmo tempo elas atraiam a “pobre” todo o tempo .

Uma das suas poucas certezas era de que quando ELE viesse , ela estaria descabelada , coma maquiagem desfeita , com o cabelo preso, simplesmente seria só ela , sem quilos de maquiagem .
Outra certeza é que isso seria imediato , sem explicação , irracional …

E é claro , ela não queria ser uma exuberante fashionista , que todos a olhassem , não queria gastar rios de dinheiro para que a “sociedade “ a julgasse como “ na moda” .
ELA queria passar desapercebida , usando as roupas que gostava , até que um dia alguém visse seu lado exuberante e DIFERENTE .

Por -Gabi Soares

Comentários

Postagens mais visitadas