ROMANCE ?





Qual é a sua ideia de conto de fadas ? Afinal isso ainda existe ? Existir, existe sim ... em novela , em filme ,de preferência os americanos, estes sempre nos induziram a acreditar que o final acaba com um casamento espetacular , uma plebeia virando princesa , uma família extremamente feliz , faça-me o favor ! Ainda mais nós mulheres , que somos influenciadas desde pequenas ao ver o casal perfeito de bonecos , brincar de ter a casinha de bonecas .
Mas será que isso é de verdade romance ? Ao meu ver um romance começa depois desse final feliz americanizado . Ele começa com a primeira briga , a primeira desculpa . Poxa nessa história de rainhas , princesas , príncipes e reis cadê a sogra que você tem que aturar ? cadê o cachorro que você tem que levar no veterinário ? cadê a toalha molhada em cima da cama ? onde estão as contas de agua , luz , telefone , internet , iptu , ? Cadê dificuldade !
Onde estão os filhos rebeldes , os gastos exorbitantes ?
Viver isso tudo com uma pessoa sendo fiel a ela ... isso sim é um grande romance . É dizer que ela está linda depois de anos de casados , é dizer que ele continua sendo seu melhor depois de todo aquele tempo . Um romance supera distancias , você pode estar aqui e ele lá em Dubai que mesmo assim as broncas serão iguais , mesmo sendo por meio dos abençoados meios de comunicação . Por falar neles um romance é ajudado , mas também pode ser destruído por eles , afinal quem nunca teve ciúmes de uma foto postada ou de um comentário feito? Um romance de fato não escapa desse ciúme , mas o supera .
Nesse tempo ogros , donzelas ,princesas , príncipes tem papeis diferentes , ainda existem esses personagens , basta enxerga-los de uma forma mais atualizada . O ogro pode estar ali no bar com seus amigos , esperando que alguém enxergue através da sua aparência assustadora . A donzela as vezes não quer ser protegida por ninguém , ela tem tanto medo que so quer ficar sozinha , simples , quieta ninguém mexe com ela , mas todos insistem que ela precisa de um protetor . A princesa é de lua , não é atoa que venera a lua , ela ainda não sabe o que quer, as vezes ela nem acredita no amor , as vezes ela canso de encontrar o príncipe e resolveu sair do castelo fazendo o papel do galanteador cavaleiro , não se preocupando com nomes , sentimentos ... ela só se preocupa em uma coisa , em agir de forma fria para não se machucar . E o príncipe onde entra nessa história ? Alguns dizem que esse nem existe mais , outros tem mera esperança ... Ele tá por ai , as vezes cm uma plebeia , as vezes ate pensa que encontro a princesa certa mas não é ela , as vezes ele ta vagando sem rumo , o príncipe é uma questão de sorte assim como a princesa dos sonhos não aquela primeira mencionada , me refiro a princesinha perfeitinha , que cá pra nós , enjoa .
Voltando dessa história de ficção , volto a questionar, será mesmo que os romances dos grandes autores, eles não imaginaram como seria a vida daquele casal depois da ultima pagina do livro ?
E é por isso que eu não estou a procura de um final feliz , detesto filmes românticos por conta dessa ilusão ... prefiro as séries , isso mesmo quero uma continuação ! 1º a 24º temporada , tipo os Simpsons que por mais que vc saiba que acabou , teve um final , eles continuam vivendo lá ... Eu quero brigas , eu quero pedir desculpas , quero ceder , quero me impor , quero isso tudo sim ! Minha ideia de romance é bem diferente da maioria ...
E a sua ? Qual é ? Afinal , você quer um final feliz ? Ou várias temporadas ? Você escolhe se seu conto de fadas vai ser um filme americano , francês até mesmo aqueles filmes de Bollywood , se vai ser uma série , uma novela mexicana ou nacional .

Eu escolho ... até que alguém se imponha .O que eu quero ? alguém que derrube a barreira que eu criei, quero viver cada episódio dessa série como se fosse o ultimo , quero que ela seja memorável .

Comentários

Postagens mais visitadas