Mulher submissa ?





A história da mulher ainda não é contada por ela e sim por ele . Apesar de termos superado o machismo " concreto " , que vedava a mulher o direito de voto ou até mesmo sua liberdade de expressão ainda lidamos com o machismo " abstrato" e pasmem , dentro de uma faculdade onde o propósito seria estudar Direito , direito .

Considerar a mulher como uma integrante das "minorias" reforça ainda mais a ideia de que o homem falsamente ainda é mais importante que "elas".  Me valendo do " NÓS x ELES"  ou até mesmo de uma nova nomenclatura "IN x  OUT " , é com muito pesar que digo que ainda existe na concepção de muitos indivíduos a ideia de ELES X ELAS.

A figura de o homem da casa desapareceu com o tempo , até mesmo a estrutura de família mudou, cada dia estamos nos alimentando com ideias novas e trazendo isso para uma realidade mais próxima , mas algumas pessoas ainda estão presas aos "dogmas " quando o assunto é religião , ou quando alfinetamos de algum modo os mais profundos ou maquiados preconceitos .

A bíblia fala sobre a submissão da mulher , engraçado lembrar que esse mesmo livro condena os relacionamento homoafetivos , mas não faz menção a por exemplo estupradores ou pedófilos . A mesma bíblia que condena o homossexual , não fala sobre  maniacos sexuais  do tipo  prega a posição inferior da mulher . Acontece que  dentro das entidades religiosas , cada " sacerdote" faz e prega uma interpretação diferente do que está escrito ali .
Você já parou para pensar quantas gerações esse mesmo livro esteve presente , com as MESMAS palavras . Compare com as constituições , anos e anos e o que muda ? A interpretação .

O homem já não conta a história da mulher , isso já foi superado . O problema surge quando nos vendamos e não temos o minimo teor de bom senso , para relativizar e até mesmo exterminar "dogmas" criados  ao longo do tempo.

Quando nos prendemos a ideais com todas as forças , prejudicamos nossa capacidade de aprendizado , pois sempre o que o OUTRO fala soará como uma imposição .

O homem não reina sobre a mulher . Superar a ideia de  gênero deveria sair da tese e ser posta em prática o quanto antes , pena que isso não será possível , afinal  estamos acorrentados a um pensamento fechado , pesado e que não aceita um posicionamento diferente .

Comentários

Postagens mais visitadas