Um filme argentino ( Medianeras )




E quando a mente e o coração ficam 
vazios .
O que fazer ? 
Não há inspiração , não há motivo.

Mas ai , numa noite chuvosa
acompanhada por uma bela taça
me aparece um filme argentino .

Nunca neguei que acredito em almas gêmeas
mas não tampo meus olhos para deixar de enxergar o quanto o mundo é grande .

Mas esse filme , vez sentido.
Pode  até ser que se veja histórias como aquela 
só nas telas de cinema .

Pelo menos me conforto com a ideia de que 
um louco autor escreveu um roteiro , contendo a mesma ideia 
que eu tenho sobre o amor .

A história não teve beijos apaixonados 
nem casamento no final .
Não estou falando de filme americano.

Falava sobre um homem problemático 
e uma mulher bipolar 
que moravam bem em frente ao outro .

Tinham quase tudo em comum 
e o que não era igual se completava . Mas quando ele ia de elevador
ela ia de escada .

Enquanto ele se atrasava para natação 
ela ia embora mais cedo.
Enquanto ela se perdia pelos seus sentimentos confusos 
ele se achava afogado num mar de angustia e solidão .



Até que enfim , chega o fim do filme 
e por mais que tenha sido um romance , não foi nada clichê .
Entrou para a lista dos meus filmes prediletos.
Tomei mais um gole , troquei de canal .
Filmes americanos .

Mas nada me tirava da cabeça aquele filme , argentino.
Onde estará esse louco que vai preencher esses vazios 
que assim como os de Mariana , vão só aumentando ?
Quando irei assistir um filme em preto e branco 
tendo como travesseiro seu peito ?

Oh, caro desconhecido ! Quando enfim você vai parar com esse jogo
de gato e rato e aparecer  ?
Será que como no filme , estamos tão ocupados  que passamos
um pelo outro e não nos vimos ? 
Quando vou olhar pela janela e te ver ?
Quando vou poder tentar levar toda a felicidade do mundo a você ? 
Onde você está?
Quantos anos ?
Qual seu filme predileto ? 
Quando vou poder fazer essas perguntas a um homem de carne e osso ? 


Em meio a esse turbilhão de perguntas , me acalmo 
o destino se encarregará disso .
Engraçado pensar , que em algum lugar 
existe alguém procurando por mim .

Exatamente assim , procurando .


Por favor 
não demore.
Te esperarei 
até não poder mais.

Comentários

Postagens mais visitadas