A busca incessante pelo incerto ( Cadê o meu diferente?)

Sinto falta de andar de mãos dadas 
de conversas sem nexo 
de passar horas no telefone falando nada 
ser retardada quando é para ser séria 
se fingir de séria , quando estou rindo por dentro .

Sinto falta de me sentir amada  
de me amar , sinto falta de algo que nunca tive 
só digo que tive 
queria ser capaz de amar .





Me enganei .
E mais uma vez eu fico assim
criando esperanças e expectativas
esperando frutos de uma árvore que só da flores
flores para Maria
para a Ana
Suzana , Beatriz , Berenice , Nayla
Sabe-se lá quantas flores foram distribuídas .

Me apeguei muito fácil a ilusão do romântico de carne e osso
e deixei de lado a ideia do platônico
mil vezes mais interessante .


Aos poucos fui ficando descrente
" Será que o amor só é destinado aos sortudos ? Os escolhidos ?  Será que faço parte da lista negra de Eros ?"


Algumas pessoas já me chamaram de acomodada
outras de preguiçosa para o romance
uma parte acha que eu me divirto com corações alheios
por achar que um beijo não significa nada .

Em uma aula , um professor afirmou
que aqueles que mais renegam o amor
digo , aqueles que mais falam que não acreditam no amor
são aqueles que mais acreditam nele .

Nessa hora acenei  timidamente com a cabeça
era o meu caso.

Pregava a "liberdade" ,
desacreditada em todas as formas de relacionamento
falava em alto  e bom som o amor era puro fruto da industria
feliz aqueles que não pagam caro no dia dos namorados .

Papo de mal amada ?
não , nunca fui amada .

O amor envolve mais do que uma bela tarde
e um lindo por do sol .

Mas ai surge aquele resquício de esperança
confesso que no meu caso ela só aparece na hora errada
e como sempre só chegou para fazer alarde.

Me diz Eros que diabos eu fiz pra você me tratar assim ?

No primeiro momento não vi nada de encantador
muito pelo contrário , pensei que gostasse da mesma fruta que eu
depois percebi
fui percebendo
ele tinha me ganhando
naquele dia.

Só que neste dia
ele foi me perdendo .


E a minha descrença no amor voltou
minha vontade de ser uma eterna frigideira antiga
de aproveitar cada beijo insignificante nas noites de Belo Horizonte.


Um coração trancado
finalmente foi aberto por uma mão delicada e macia
e diferentemente da sutileza que ele foi aberto
hoje ele foi fechado de maneira abrupta .

Quero me sentir aconchegada
quero me sentir segura
quero me sentir a unica .

Só quero .


Vou voltar para a busca incessante do incerto .

Um incerto descolado , que toma vinho tinto
fala das mais belas frases aos mais chulos palavrões
um incerto que assim como meus textos não obedece as pontuações .
Esse incerto que vai me calar com uma palavra
que se interessará por essas cartas .


Que não tenha vergonha de se acomodar e ao mesmo tempo
sair do monótono.

Me acomodar no seu colo ...
vendo um filme .

Mas hoje , de novo percebi que o incerto tá muito longe
e que o certo estava na minha frente .
O certo queria o real , o racional
antes não era assim , e naquela conversa fui percebendo que
era um castelo de areia construído na beira  na piscina .

Antes fosse na beira do mar , pelo menos a areia seria carregada pelas ondas ,
 o cenário seria acolhedor , e teríamos muita areia para construir vários castelos .

No final , tudo fazia menos sentido ainda
e como em uma obra dessas que vemos pela cidade
impediram que eu começasse a construir ...

Os muros já estavam levantados .
Eu queria aquilo
não era possível .

De novo.

Ele não procuraria novamente ,
cansou de ensinar , tentar colocar alguma coisa em minha mente .

Mal sabia ele que eu dispensava professores
Nunca tinha visto esse meu lado , e jamais veria .

Eu era APENAS , uma menina minada , encantadora
não passava de uma bala delícia
linda e insonsa .
Era isso que ele passava para mim .

Eu não podia ser
não ia ser
não queria mais ser
nada.

Mas eu era um nada , especial.

Encerro esse texto , expondo meus sérios problemas com Eros , desacreditada novamente .
Desmotivada  e a cada dia, essa angustia por não ser boa o suficiente cresce .


Voltei a buscar incessantemente o incerto.
o diferente .

E no dia que seus lábios tocarem nos meus , será estranho , não vai ser só mais um beijo qualquer. Seu nome não será só lembrado , mas repetido todas as manhãs e todas as noites .


Por -  Gabi Soares











Comentários

Postagens mais visitadas