Os olhos






Aqueles olhos negros ,
ele parecia assustado
e assustava
cara de menino, corpo de homem .
Aparência imponente , parecia um imperador
quando se levantava todos do recinto olhavam.
O soberano e misterioso .
Uma águia .


Olhos cor de avelã , extremamente sedutores ,
tinha argumentos que ninguém conseguia derrubar
não saia daquele pedestal que ele mesmo criou .
Parecia ter o rei na barriga , entretanto era o mais doce , o mais sutil
o mais romântico .
Acreditava que o amor ia chegar
a hora certa
a pessoa certa
não existia meio termo .

E os olhos castanhos ? Tímido
calado, encantador .
Nunca consegui dirigir a palavra a ele
o máximo foi um "oi" tímido .
Nunca saberá que durante muito tempo ele foi ,
tudo que busquei .
Aquele sorriso , aquela calma
aquela lerdeza toda
sempre foi e sempre será fascinante.


Aqueles olhos ,meio esverdeados ? Castanho claro ?
Não sei , estava muito ocupada admirando aquela tatuagem
ele passava e o corredor se enchia de alegria .
O jeito comunicativo , a lábia .
Ele tinha o dom de ter qualquer uma a hora que quisesse .
Uma mascara muito bem feita,
por de trás daquele sorriso
o medo de ficar só.


Olhos verdes, esse era o diferente
queria ensinar , abrir minha mente .
Não aceitava críticas , e eu não ficava calada.
Uma noite mágica onde todos apostaram suas fichas
ia dar tudo certo .
Aquela lua , aquela conversa aquela implicância.
O diferente se tornou comum .

Os azuis , acompanhados de alguns fios brancos na cabeça
e um copo de conhaque .
Fascínio  absoluto .
O poder , o status , tamanha inteligencia
jantares , lugares, assuntos intermináveis.
Era um excelente farsante.

Entre esses olhares alguns deles eu já tive a chance de admirar de perto , uns nem ouso encarar muito ,outros nem quero mais . 
Existem outros olhares , castanhos , negros feito carvão, azul clarinho , azul intenso , verde chamativo , apagado , os  que tinha a cor de folha seca e ou de avelã .E é claro aqueles que eu não sei a cor do olho , não fiz questão em buscar a sinceridade no que não me passava um pingo de segurança .


Ainda busco por o olhar sincero
aquele acompanhado de um sorriso de menino
e uma barba rude .
Tudo isso misturado num comportamento bipolar .
Não , não estou dizendo que se não for esse
me recuso a paixão .
Toda menina sonha com seu sapo.

Aquele olhar vai me  deixar sem fôlego
quem sabe não seja um desses ?

Ou quem sabe eu ainda não o vi.

Por - Gabi Soares



 







Comentários

Postagens mais visitadas